EMGEPRON GERENCIA CONSTRUÇÃO DE BARCO HOSPITAL

Após 18 meses, chega ao final a fase de construção do Barco Hospital Papa Francisco. Desenvolvido a partir do projeto do Barco Social, foi fruto de grande esforço dos engenheiros da EMGEPRON e do INACE e dos representantes da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus na concepção do primeiro navio.
O Barco Hospital possui comprimento de 32 metros por 8 metros de boca e conta com centro cirúrgico completo; sala de recuperação pós anestésica; enfermaria; farmácia; laboratório; consultórios ginecológico, oftalmológico, odontológico e de uso geral; e salas de raio-x, mamografia, ultrassonografia; vacinação, esterilização, medicação e nebulização e teste ergométrico, além de camarotes para 30 pessoas, cozinha, refeitório, biblioteca, central de gases medicinais e lavanderia hospitalar.
A embarcação, ora em fase final de testes, será entregue pela EMGEPRON em 27 junho de 2019. A Fraternidade possui extensa agenda de emprego, após o seu recebimento, na prestação de serviços de saúde e no atendimento odontológico na Bacia Amazônica para cerca de 700 mil residentes de comunidades ribeirinhas dos municípios de Alenquer, Almerim, Belterra, Curruá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.

Foto: José Leomar

Português, Brasil

Notícias

Leia, na íntegra, a Ordem do Dia Nº 1/2024 escrita pelo Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, em alusão ao 42º aniversário da Empresa.

A Marinha do Brasil, a EMGEPRON e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis realizaram a Cerimônia de Batimento de Quilha da Fragata Jerônimo de Albuquerque (F201), nesta quinta-feira (06/06), no tkEBS, em Itajaí – SC.

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.