EMGEPRON foi expositora na Navalshore

Entre os dias 16 e 18 de agosto, a EMGEPRON foi expositora na Navalshore, uma das maiores feiras do setor Naval, participando do estande do Cluster Tecnológico Naval do Rio de janeiro (CTN-RJ) (www.clusternaval.org.br), no qual é uma das empresas associadas.

No referido estande, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os seus principais produtos e serviços, com destaque para os Programas de construção e reparos de embarcações, os sistemas de Console de Imagens Táticas de Realidade Aumentada (CITRA) e o Simulador de Passadiço (SIMPASS).

Durante o evento, a EMGEPRON e a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (NUCLEP) assinaram um Memorando de Entendimento. O documento busca o desenvolvimento de possibilidades de negócios conjuntos, nacional ou internacional, nas hipóteses em que suas características não viabilizarem o atendimento completo da oportunidade ou sempre que considerarem oportuno.

No dia 17 de agosto, a EMGEPRON participou da programação de palestras do evento, apresentando o tema “Projeto do Navio-Patrulha nacional de 500 ton (NPa 500-BR)”. Na ocasião, foi apresentado o projeto básico de engenharia para a construção do NPa 500-BR, o qual será empregado na vigilância e defesa do litoral, no apoio a operações terrestres e na defesa de portos, nas operações de busca e salvamento e na prevenção e repressão de delitos ambientais. Adicionalmente, também foram expostos os próximos passos para a continuidade do projeto.

A participação do CTN-RJ, com um estande no evento, evidenciou a relevância do seu papel no incremento de sinergias e a alavancagem de novos negócios para as suas associadas, onde se inclui a EMGEPRON.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.