EMGEPRON encerra participação na DSEI 2023 com êxito na sua programação

Na sexta-feira (15/09), a EMGEPRON encerrou sua participação na 22ª Defence and Security Equipment International - DSEI 2023, considerada uma das maiores e mais importantes feira de negócios dos segmentos de defesa e de segurança do cenário mundial.

Nesta edição, a Empresa participou com um estande estratégico no Pavilhão Brasil, espaço promovido pela Apex-Brasil e organizado pela ABIMDE, onde apresentou seus projetos, como o Navio-Patrulha nacional de 500 toneladas e do USV SUPPRESSOR. Também pode apresentar sua linha de munição naval e de artilharia terrestre de grosso calibre, já produzidas em série e exportadas para diversos países.

Durante o evento, o Diretor-Presidente da EMGEPRON participou com a comitiva brasileira de uma reunião com representantes da UK Defence and Security Exports, organização de serviços de exportação de defesa responsável por auxiliar as exportações das empresas britânicas do segmento.

A comitiva brasileira teve a participação do Diretor-Geral de Material da Marinha (DGMM), Almirante de Esquadra Bettega; do Diretor, Contra-Almirante Belarmino e do Coordenador-Geral, Arthur Diniz, ambos do Departamento de Promoção Comercial (DEPROD) do Ministério da Defesa; além de representantes das demais empresas brasileiras presentes no evento.

Português, Brasil

Notícias

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.

Com o propósito de ampliar as políticas empresariais de inclusão social, diversidade e igualdade de gênero, a EMGEPRON aderiu, entre os meses de Abril e Maio deste ano, a dois importantes projetos direcionados às estatais federais.

Há 10 anos atrás, em 2014, a Portaria n° 1.346 do Ministério da Defesa (MD), de 28 de maio de 2014, credenciou a EMGEPRON como Empresa Estratégica de Defesa (EED).