EMGEPRON e MB criam oportunidades de negócio para a Indústria Naval brasileira

A EMGEPRON e a Diretoria Industrial da Marinha (DIM) divulgaram a intenção de formar uma parceria estratégica entre as instituições, por meio da formalização de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para viabilizar a estruturação de modelos de negócio voltados à condução de Programas e Projetos de Construção, Modernização, Revitalização, Manutenção, Reparação e Desfazimento dos navios e embarcações da Marinha do Brasil, bem como para explorar determinados ativos situados na área da Base Naval da Ilha das Cobras (BNIC), do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha (CMS) e do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).

A supracitada parceria tem o objetivo de criar um ambiente de negócios, dentro de uma política marítima nacional, que busca o fortalecimento e o desenvolvimento da Indústria Naval a partir do Rio de Janeiro (incluindo as cadeias produtivas decorrentes), permitindo a qualificação da mão de obra, a geração de empregos e a movimentação da economia dessa indústria no Brasil.

A Empresa e a DIM, vislumbram, ainda, atrair investimentos, tanto nacionais quanto internacionais, para potencializar atividades ligadas à construção e manutenção naval, ao transporte marítimo, a infraestrutura portuária e ao e-navigation, cujo conceito prevê maior produtividade nos serviços portuários, que permitirão a otimização do comércio marítimo. Além disso, estimular novos projetos e medidas para qualificar e elevar a capacidade dos estaleiros brasileiros nos serviços de desmantelamento de navios e plataformas, eólico offshore e petróleo e gás.

Assim, a EMGEPRON, por meio da parceria com a DIM, busca atender a sua visão estratégica, de agregar valor ao país por meio da Economia do Mar.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.