EMGEPRON e CTN-RJ apresentam iniciativas para o desenvolvimento do Setor Naval
O Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante Edesio Teixeira Lima Junior, representando o Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ) e o Diretor Geral do Material da Marinha (DGMM) e Presidente do Conselho de Administração da EMGEPRON, Almirante de Esquadra Arthur Fernando Bettega Corrêa, estiveram em Brasília, em 10 de julho, para apresentar uma abordagem inicial para a Retomada da Indústria Naval ao Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer (PT/RS), Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Naval Brasileira.
Na ocasião, foi apresentada uma proposta inicial de abordagem para a Frente Parlamentar, uma vez que a Indústria Naval é um setor estratégico para o País e um elemento central para diversos outros setores da Economia do Mar, como o transporte marítimo, apoio portuário, energia offshore, turismo náutico e costeiro, entre outros que vão além da construção naval, manutenção e reparo. Assim, o Diretor-Presidente da EMGEPRON reforçou a importância do lançamento da Frente Parlamentar e a relevância do apoio do Governo Federal para a elaboração de políticas públicas para promover o adensamento das cadeias produtivas da Indústria Naval, proporcionando o crescimento econômico e social do País.
Além do Deputado Alexandre Lindenmeyer, do Assessor Parlamentar Sr. Luciano Gonçalves, do Diretor-Presidente da EMGEPRON e do Diretor Geral do Material da Marinha, estiveram presentes no encontro o Subchefe de Logística do Estado-Maior da Armada (EMA), Contra-Almirante Pedro Lima Silva Filho; o Assessor Parlamentar do Comandante da Marinha, Capitão de Corveta Paulo Sergio da Silva Freitas e o Presidente do Conselho de Economia da Firjan e CEO da Smart Power, Sr. Carlos Frederico Queiroz de Aguiar.