EMGEPRON e Águas Azuis recebem empresários do setor de Defesa no Estaleiro tkEBS

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré e as perspectivas de crescimento econômico da região diante das demandas do PFCT.

Conduzidos pelo CEO da Águas Azuis, Sr. Fernando Queiroz, e acompanhado pelo Gerente de Engenharia do PFCT, CMG (RM1-EN) Cléber Oliveira de Siqueira, e pelo Assessor-Especial CMG (RM1) Ricardo Augusto Corrêa Netto Guimarães, os convidados percorreram a área de produção e conheceram os processos de construção das Fragatas, desde o corte de aço até a montagem dos blocos que compõem cada parte do navio.

A iniciativa teve o propósito de apresentar às empresas da região a demanda de insumos gerada em cada fase do processo e a importância do desenvolvimento de produtos de defesa nacionais para prover a cadeia de suprimentos da construção naval e diminuir a dependência de empresas estrangeiras.

Participaram da visita a Diretora da Agência de Desenvolvimento Industrial, Deputada Federal Maria Perpétua de Almeida; o Diretor do Centro de Projetos de Sistemas Navais (CPSN), CAlte (EN) Marcio Ximenes Virgínio da Silva; o Diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC (FAPESC), Fábio Wagner Pinto; o Diretor do Departamento de Produção Comercial do Ministério da Defesa, CAlte (IM) Ricardo Yukio Iamaguchi e representantes de diversas empresas da região.

 

Português, Brasil

Notícias

Leia, na íntegra, a Ordem do Dia Nº 1/2024 escrita pelo Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, em alusão ao 42º aniversário da Empresa.

A Marinha do Brasil, a EMGEPRON e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis realizaram a Cerimônia de Batimento de Quilha da Fragata Jerônimo de Albuquerque (F201), nesta quinta-feira (06/06), no tkEBS, em Itajaí – SC.

O Embaixador da Índia, Suresh Reddy, acompanhado do Adido Naval da Índia no Brasil, Coronel Aviador Ravi Nanda, visitou, em 23 de maio, a EMGEPRON para conhecer e analisar novas oportunidades de negócios que possam beneficiar os dois países no setor de Defesa.