EMGEPRON assina Memorando de Entendimento com a FINTECH

No dia 8 de fevereiro de 2022, a EMGEPRON e a FINTECH DEFESA assinaram Memorando de Entendimento, cujos objetivos são a construção de modelagens financeiras adequadas ao financiamento dos projetos da empresa e da Marinha do Brasil.



A FINTECH DEFESA é uma startup apoiada pelo Ministério da Defesa e pela FIESP cujo objetivo é prover capacidade de investimento para indústria de defesa nacional, por meio da elaboração de sofisticadas estruturas de financiamento e de garantias. Apoiando-se na experiência de seus executivos, a FINTECH DEFESA vem construindo canais de relacionamento do Brasil com países amigos, notadamente no Oriente Médio.

O Presidente da FINTECH DEFESA, André Skaf, ressaltou o bom momento, repleto de  oportunidades para a indústria de defesa nacional em mercados internacionais e a disponibilidade de recursos para investimentos nesse segmento, sublinhando a relevância da reputação da EMGEPRON em gerenciamento de projetos complexos, como fator fundamental para validação e acompanhamento de investimentos em iniciativas de empresas da BID.



O Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante EDESIO Teixeira Lima Júnior, salientou a importância da iniciativa para a empresa e para a Marinha do Brasil, que buscam soluções inovadoras para a obtenção de recursos para seus projetos através de parcerias com a iniciativa privada.



A parceria entre as empresas estará baseada na complementariedade de suas competências para potencializar novos negócios e podendo inclusive exercer um papel relevante para a concretização de negócios no ambiente do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro.

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.