EMGEPRON assina contrato com o Consórcio Águas Azuis

A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) assinou o contrato com o Consórcio Águas Azuis, composto pelas empresas: Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech, para gerenciar a construção de 4 (quatro) Fragatas Classe “Tamandaré”, que fazem parte de um dos Programas Estratégicos da Marinha do Brasil (MB).

O Programa tem o propósito de modernizar o Núcleo do Poder Naval para garantir a soberania do País e incentivar o crescimento da Indústria de Defesa Nacional. Os navios controlarão as águas jurisdicionais brasileiras e a zona econômica exclusiva, que totaliza mais de 4,5 milhões de quilômetros quadrados e é conhecida como “Amazônia Azul”, incluindo os campos do pré-sal. Ademais realizarão operações de busca, salvamento, missões de paz e ajuda humanitária.

Português, Brasil

Notícias

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a FIESC, promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré.

Na terça-feira (14/05), alunos dos cursos de graduação, especialização e mestrado em Negócios Internacionais da Universidad Politecnico Grancolombiano, localizada em Bogotá – Colômbia, visitaram a sede da EMGEPRON.

Em 16/05, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) participou da formalização da Câmara de Nacionalização, durante a solenidade de abertura da SC EXPODEFENSE, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.