EMGEPRON assina acordo de cooperação com o Sistema FIERN e o SENAI-RN

Em 24 de maio, a EMGEPRON, representada pelo Diretor-Presidente, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio, assinou um acordo de cooperação com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN).

O acordo visa a atuação conjunta das instituições em projetos voltados à Economia do Mar, principalmente para o desenvolvimento de soluções voltadas para energias renováveis. Nesse sentido, o referido Acordo busca fomentar a produção de energia eólica offshore, no mar, como um grande "motor", gerando adensamento de cadeias produtivas correlatas, robustecimento da infraestrutura logística e desenvolvimento tecnológico, econômico e social da região. 

Na ocasião, o Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio realizou uma apresentação institucional da Empresa quando ressaltou que as atividades previstas no acordo de cooperação criam bases mais fortes para novas pesquisas, desenvolvimento e inovações em energias renováveis, obtidas de forma mais consistentes e eficientes no Brasil.

No encontro, o Diretor-Presidente da EMGEPRON também divulgou o Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro. Posteriormente, apresentou uma proposta, de iniciativa do Sistema FIERN e do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), para a criação de um Cluster semelhante no Rio Grande do Norte, que seria o primeiro da região Nordeste, este dedicado à exploração de energias renováveis naquela região.

 

Português, Brasil

Notícias

A EMGEPRON, a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis e a thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) receberam, nos dias 10 e 11 de julho, no estaleiro tkEBS em Itajaí, o Presidente da COTECMAR
A EMGEPRON, a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis e a thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) receberam, nos dias 10 e 11 de julho, no estaleiro tkEBS em Itajaí, o Presidente da COTECMAR, e o Chefe de Material da Armada Nacional da República da Colômbia (ARC), com as respectivas comitivas.
 

Na última segunda-feira (08.07), a EMGEPRON recebeu a delegação da Armada da Colômbia e da estatal naval colombiana COTECMAR na sede da Empresa. A comitiva, composta pelo presidente da COTECMAR, Vice-Almirante Luis Fernando Márquez Velosa e o Diretor de Material da Armada, Contra- Almirante Walter Olmedo Wilches Carvajal, entre outros representantes, foi acompanhada pelo Diretor de Obras Civis da Marinha, Contra-Almirante Pedro Lima Silva Filho.

Organizado pela EMGEPRON para divulgação de informações sobre a licitação pública destinada a outorga da gestão operacional da Fábrica de Munição Almirante Jurandyr da Costa Müller de Campos da Marinha do Brasil.