EMGEPRON apresentou seus produtos e serviços na SC Expo Defense

Nos dias 19 e 20 de maio, em Florianópolis, ocorreu a 2ª edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa. O evento, uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina (COMDEFESA), teve o objetivo de aproximar a indústria, as instituições de ensino e desenvolvimento de tecnologia com a Defesa para gerar negócios e garantir o atendimento às demandas das Forças Armadas.

A EMGEPRON, representada pelo Diretor-Presidente, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio, teve a oportunidade de apresentar na referida Exposição seus produtos e serviços, com destaque para o Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT) que está sendo desenvolvido em Itajaí (SC).

Ademais, o Diretor-Presidente participou da assinatura do Termo de Cooperação entre a FIESC e o Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ), que é uma iniciativa da própria EMGEPRON e as empresas Nuclebras Equipamentos Pesados (NUCLEP), Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A (AMAZUL) e a CONDOR Tecnologias Não Letais. O Termo de Cooperação visa potencializar a economia do mar como foco estratégico para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina que possui elevado potencial da sua Economia do Mar, incluindo as Indústrias Naval, de Defesa e Pesqueira, além da expressiva infraestrutura portuária e do seu turismo e lazer náuticos.

Além dos 40 expositores, a programação da Expo Defense incluiu rodadas de negócios e palestras que abordaram temas de interesse do segmento de defesa. Estiveram presentes no evento o Ministro da Defesa Paulo Sérgio, autoridades civis e militares, representantes do Governo e executivos de empresas.

Nas imagens, os registros do Diretor-Presidente da EMGEPRON assinando o Termo de Cooperação junto com o Presidente da FIESC, Sr. Mário de Aguiar; o Presidente da COMDEFESA, Sr. César Augusto Olsen;  e o Presidente do Conselho de Administração da Associação do CTN-RJ, Dr. Carlos Erane, além da apresentação das características do PFCT para o Deputado Coronel Armando (PSL-SC), o Almirante de Esquadra Küster, o Comandante do 5º Distrito Naval,  Vice-Almirante Sílvio Luís e o Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante André Macedo.

Português, Brasil

Notícias

Diretor-Presidente apresentou as capacidades da Empresa e os negócios conduzidos, bem como as oportunidades criadas a partir da iniciativa do Cluster Tecnológico Naval.

 

Em 26MAR, a EMGEPRON recebeu a visita do Comandante da Armada da República Oriental do Uruguai (AROU), Almirante Jorge Wilson.

No período de 22 a 24 de março, em Florianópolis, foi realizada a segunda edição do Congresso de Operações Policiais (COP- 2022). O evento é direcionado para membros das forças de defesa e segurança do país.