Em reunião com a Firjan, EMGEPRON debate projeto do Novo Terminal Pesqueiro

em 24 de agosto, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) promoveu, com a presença do seu Diretor de Relações Institucionais, ex-Ministro Márcio Fortes; e do Secretário Estadual de Energia e Economia do Mar, Deputado Federal Hugo Leal; uma reunião sobre o projeto do Novo Terminal Pesqueiro, que será instalado na área do antigo estaleiro Caneco, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

No evento, a EMGEPRON, representada pelo Diretor-Presidente e equipe, destacou a importância do projeto para a Economia do mar na Região, que contribuirá para geração de emprego, renda e captação de investimentos para todo o Estado. O Diretor-Presidente destacou a relevância do Planejamento Espacial Marinho (PEM), conduzido pela Secretaria da Comissão Interministerial de Recursos do Mar (SECIRM), onde a Marinha do Brasil responde pela sua Secretaria Executiva. Adicionalmente, enfatizou o papel da cooperação que o Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ) pode ter na realização de estudos para garantir a segurança, a viabilidade e a sustentabilidade do projeto, que contempla a capacitação de profissionais para trabalhar no empreendimento, alavancando a atividade pesqueira e possibilitando a inclusão social da comunidade local.

Além da EMGEPRON, da Firjan e do Governo do Estado (Secretaria de Energia e Economia do Mar), participaram da reunião representantes da Indústria e de Sindicatos de Pesca do Estado do Rio de Janeiro.

 

Reunião sobre o projeto do Novo Terminal Pesqueiro na Firjan.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.