Contrato de construção de novo navio antártico começa a ser executado

Após a assinatura do Contrato para aquisição, por construção no País, do Navio de Apoio Antártico, com a POLAR 1 Construção Naval SPE Ltda, em maio do corrente ano, deu-se mais um importante passo em direção à consecução do Projeto, com a declaração da Eficácia do Contrato em 24 de agosto e o estabelecimento da Data de Início da sua execução em 12 de setembro de 2022, com prazo de entrega do navio em 36 meses, ou seja, em setembro de 2025.

O Projeto NApAnt busca dotar a Marinha do Brasil (MB) de um meio moderno e adequado ao cumprimento de missões no Continente Antártico, em especial o apoio logístico à Estação Antártica Comandante Ferraz. A construção do NApAnt se dará nas instalações do Estaleiro Jurong Aracruz, situado no município de Aracruz (ES). A MB e a EMGEPRON trabalham juntas na adequada fiscalização e governança do Projeto, que segue as boas práticas de gerenciamento de programas bem como prevê a realização dos estudos e planejamentos necessários ao Gerenciamento do Ciclo de Vida do navio e ao Apoio Logístico Integrado.

Além da entrega de um novo meio naval à MB, o Projeto trará benefícios ao País, como a criação de cerca de 600 empregos diretos e seis mil indiretos, bem como o consequente fomento à indústria naval e à base tecnológica nacional, por meio de oportunidades de negócios que já podem ser percebidas pelo interesse e movimentação das empresas da nossa base industrial de defesa.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.