Comandante do 5º Distrito Naval visita instalações do PFCT em Itajaí

Em 04 de outubro, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, visitou as instalações do Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí/SC, local onde está em desenvolvimento o Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT).

A programação teve início com uma explanação acerca do atual estágio da construção das Fragatas Classe Tamandaré proferida pelo Gerente do PFCT, CMG (RM1-EN) Roberto Marcelo Moura dos Santos e pelo CEO da Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis (SPE/AA), Sr. Fernando Queiroz.

Na oportunidade, o VA Fonseca Junior conheceu as instalações e a área de produção do estaleiro, verificando “in loco” o processo de montagem estrutural da Fragata “Tamandaré” - F200, o primeiro navio da classe, cujo lançamento está previsto para ocorrer em junho de 2024 e a entrega definitiva à Marinha do Brasil, em dezembro de 2025.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.