Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro na Websérie: Óleo, Gás e Naval

Foi realizado, no dia 27 de abril, o evento on-line “Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, o caminho para o desenvolvimento econômico e social do estado”. Essa transmissão faz parte da Websérie Óleo, Gás e Naval, realizada periodicamente pela FIRJAN e disponibilizada pelo canal da mesma no YouTube.

Dessa vez, a exibição teve como proposta apresentar a importância da competitividade e dos investimentos em tecnologia da indústria naval e a relevância estratégica da Economia do Mar para o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro, além de pensar as questões específicas do Cluster, de ampla relevância ao tratar do setor marítimo do estado.

Estiveram presentes na ocasião, representando a EMGEPRON, o Diretor-Presidente da Empresa, Vice-Almirante Edesio Teixeira Lima Junior, e o Diretor-Presidente da Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, Contra-Almirante Walter Lucas da Silva. Também estiveram presentes na transmissão, que contou com abertura do Presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do Presidente do Conselho de Administração do Cluster, Carlos Ernane Aguiar, o Deputado Estadual Luiz Paulo e o sócio fundador da Skipper & WoolBlue, Miguel Marques.
Todas as medidas de proteção e segurança relacionadas à Covid-19 foram tomadas para assegurar a saúde de todos que participaram do evento, realizado de maneira remota.

Português, Brasil

Notícias

Em comemoração ao Dia da Indústria, a FIRJAN, realizou o Seminário Nova Indústria Brasil, onde a EMGEPRON foi agraciada como ‘Empresa do Ano’, homenagem às empresas que se destacaram pelos bons serviços prestados à indústria e à economia do estado do Rio de Janeiro e do país.

Dia 17 de maio, a empresa encerrou sua participação na 3ª edição da SC EXPODEFENSE em Florianópolis (SC), feira promovida pela FIESC que este ano teve como foco, expor as tendências e a inovação tecnológica para o setor de Defesa e Segurança.

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a FIESC, promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré.