Aprendizes-Marinheiros da EAMSC Visitam Estaleiro tkEBS

Em 06 de junho, o Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS), em Itajaí/SC, onde estão sendo construídas as Fragatas Classe Tamandaré, sob fiscalização da EMGEPRON, recebeu a visita de 135 aprendizes-marinheiros da Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), acompanhados pelo Comandante e Oficiais da EAMSC, perfazendo um total de 150 militares.

Essa turma conta com 45 aprendizes-marinheiros do sexo feminino, constituindo-se assim na 1ª turma mista de aprendizes-marinheiros. Os militares assistiram a uma palestra sobre os principais aspectos da construção das Fragatas Classe Tamandaré e do impacto positivo do Programa na economia, na indústria nacional e no desenvolvimento tecnológico no país.

A programação encerrou-se com uma visita guiada na área de produção do estaleiro, onde os militares puderam observar a complexidade das etapas de construção das unidades que comporão a Fragata “Tamandaré” - F200, bem como observaram a preparação para a colocação dos quatro motores de combustão principal (MCP) do navio, a qual deverá ocorrer até o final deste mês. Também puderam vislumbrar a oportunidade de embarcarem em breve nesses navios, uma vez que a previsão da prontificação da primeira fragata é DEZ2025.

 

Português, Brasil

Notícias

EMGEPRON participou na segunda-feira, 29 de abril, no Palácio Guanabara, da primeira reunião que visa traçar estratégias para conscientização da importância da energia nuclear para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

No dia 26 de abril, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM-1) Edesio Teixeira Lima Junior, recebeu, em Itajaí -SC, a visita do Secretá

Nesta terça-feira (02.04), a EMGEPRON iniciou sua participação na 5ª edição da LAAD Security and Defence, na cidade de São Paulo.