252º aniversário do Corpo de Intendentes da Marinha

Em 03 de março de 1770, o Rei D. José I e o Primeiro-ministro Marquês de Pombal assinaram o alvará de criação do Intendente da Marinha no Arsenal da Bahia, "dando procedimentos para a Administração Fazendária da Colônia, e definindo as atribuições da junta da administração da Fazenda na mesma Capitania".

Nesta importante data para o Corpo de Intendentes da Marinha (CIM), é comemorado, com muito orgulho e satisfação, o seu ducentésimo quinquagésimo segundo aniversário de criação, além da reverência ao seu ilustre Patrono, o Vice-Almirante (IM) Gastão Motta.

Os caminhos trilhados pelo CIM são permeados por evoluções e desenvolvimentos organizacionais, sempre expressados no dia a dia das Organizações Militares pelos seus  Oficiais Intendentes, que contam com a valiosa contribuição dos Oficiais, Praças e Servidores Civis dos demais Corpos e Quadros que atuam nas atividades inerentes à Intendência.

A EMGEPRON parabeniza o Corpo de Intendentes da Marinha pelo comprometimento, excelência em gestão e busca pelos melhores resultados para auxiliar a Marinha do Brasil no cumprimento de sua Missão.

Parabéns pelos 252 anos !!

Português, Brasil

Notícias

No dia 15 de maio, como parte da programação da SC EXPO DEFENSE, a EMGEPRON, em conjunto com a Águas Azuis e a FIESC, promoveu uma visita guiada à thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul (tkEBS) para apresentar às empresas da região o processo produtivo de construção das Fragatas Classe Tamandaré.

Na terça-feira (14/05), alunos dos cursos de graduação, especialização e mestrado em Negócios Internacionais da Universidad Politecnico Grancolombiano, localizada em Bogotá – Colômbia, visitaram a sede da EMGEPRON.

Em 16/05, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) participou da formalização da Câmara de Nacionalização, durante a solenidade de abertura da SC EXPODEFENSE, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.