EGAP-MIL 10 ABRIL 2018

Em apoio a Força Aeronaval e para uma melhor capacitação das OM operativas do complexo, o Segundo Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral deslocou de São Pedro da Aldeia à Brasília com os Comandantes dos Esquadrões HI-1, HA-1, HS-1, VF-1 e o futuro Comandante do HU-2 para a realização do Estágio de Gestão avançada da Prevenção de Acidentes - Aviação Militar (EGAP-MIL).

VSA DINÂMICA DO NDM BAHIA 19 MARÇO 2018

No período de 19 a 22 de março, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral participou da Vistoria de Segurança de Aviação (VSA) do NDM BAHIA, em apoio à SIPAA do Comando da Força de Superfície.

Empregando a aeronave Pégasus 01 (N-7101), foram realizadas diversas manobras operativas e exercícios em proveito da vistoria, tais como: CRACHE da aeronave no convoo, QRPB( diurno e noturno), VERTREP nos convoos “A” e “Z” e pick up.

ASPIRANTEX 12 JANEIRO 2018

O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral “HU-2” participou, no período de 12 de janeiro a 01 de fevereiro, da Operação ASPIRANTEX-2018, com duas aeronaves UH-15 orgânicas ao Navio Doca Multipróposito BAHIA(G40), tendo sido visitados os portos de Mar del Plata (Argentina) e Itajaí.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL 13 ANOS DO BRASIL NA MINUSTAH 27 NOVEMBRO 2017

No período de 27 a 29 de novembro, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral participou do “Seminário Internacional 13 Anos do Brasil na MINUSTAH” realizado no CIASC (Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo), localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Esse evento analisou e demonstrou para autoridades e pessoas com interesse no assunto, nos âmbitos civil e militar, os 13 anos de participação brasileira na Missão da ONU para Estabilização do HAITI (MINUSTAH).

PASSAGEM DE IMEDIATO 09 JANEIRO 2018

No dia 9 de Janeiro de 2018 foi realizada a Cerimônia de Transmissão do Cargo de Imediato do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral no hangar deste Esquadrão. A Cerimônia foi presidida pelo CF LEONARDO CAVALCANTI DE SOUZA LIMA, Comandante deste Esquadrão. Assumiu, na referida data, o cargo de Imediato do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral o CF ROBERTSON DIOGO MELO e o passou, neste mesmo dia, o CF LEONARDO ALONSO CORRÊA DA COSTA.

MISSÃO RECIFE 29 MAIO 2017

No período de 29 de maio a 06 de junho, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi empregado em ajuda humanitária no Estado de Pernambuco, em que 27 municípios declararam estado de emergência devido a enchentes. Muitas vítimas estavam inacessíveis por terra, tornando a presença da Força Aeronaval (representada pelo Esquadrão HU-2) imprescindível para dar suporte nessa operação.

MISSÃO BELÉM

No período de 06 de fevereiro a 15 de março, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) realizou operações em algumas das áreas de responsabilidade do 4º DN, dentre as quais cabe destacar as cidades de Belém-PA, Ilha do Marajó-PA e São Luís-MA.