SEMINÁRIO INTERNACIONAL 13 ANOS DO BRASIL NA MINUSTAH 27 NOVEMBRO 2017

No período de 27 a 29 de novembro, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral participou do “Seminário Internacional 13 Anos do Brasil na MINUSTAH” realizado no CIASC (Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo), localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Esse evento analisou e demonstrou para autoridades e pessoas com interesse no assunto, nos âmbitos civil e militar, os 13 anos de participação brasileira na Missão da ONU para Estabilização do HAITI (MINUSTAH).

PASSAGEM DE IMEDIATO 09 JANEIRO 2018

No dia 9 de Janeiro de 2018 foi realizada a Cerimônia de Transmissão do Cargo de Imediato do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral no hangar deste Esquadrão. A Cerimônia foi presidida pelo CF LEONARDO CAVALCANTI DE SOUZA LIMA, Comandante deste Esquadrão. Assumiu, na referida data, o cargo de Imediato do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral o CF ROBERTSON DIOGO MELO e o passou, neste mesmo dia, o CF LEONARDO ALONSO CORRÊA DA COSTA.

MISSÃO RECIFE 29 MAIO 2017

No período de 29 de maio a 06 de junho, o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi empregado em ajuda humanitária no Estado de Pernambuco, em que 27 municípios declararam estado de emergência devido a enchentes. Muitas vítimas estavam inacessíveis por terra, tornando a presença da Força Aeronaval (representada pelo Esquadrão HU-2) imprescindível para dar suporte nessa operação.

MISSÃO BELÉM

No período de 06 de fevereiro a 15 de março, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) realizou operações em algumas das áreas de responsabilidade do 4º DN, dentre as quais cabe destacar as cidades de Belém-PA, Ilha do Marajó-PA e São Luís-MA.

EVAM “AMAPOLA”

O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, empregando um helicóptero UH-15, realizou no dia 14 de março de 2017 a Evacuação Aeromédica (EVAM) de um tripulante do navio mercante “Amapola” de bandeira Malta.

Atendendo a um pedido de socorro do navio, o SALVAMAR SUDESTE, coordenado pelo Comando do 1°Distrito Naval, decidiu empregar a Aeronave de Serviço da Esquadra a fim de evacuar um tripulante do NM Amapola com suspeita de trombose.

ASPIRANTEX-17

Durante o período de 12JAN à 02FEV de 2017, foi realizada a comissão ASPIRANTEX com duas aeronaves UH-15 embarcadas no NDM BAHIA(G40).

Visitando os portos de Mar del Plata-ARG e Itajaí-SC, a comissão teve como principal propósito orientar os aspirantes do 2º ano na sua opção de corpo(CA,FN e IM), bem como motivá-los com a carreira naval.