Escola de Guerra Naval forma a sétima turma do Curso Eventual sobre Fundamentos dos Jogos de Guerra

Enviado em: 17/05/2024




No dia 15 de maio, foi concluída a sétima turma do Curso Eventual sobre “Fundamentos dos Jogos de Guerra”, na Escola de Guerra Naval (EGN). O curso abordou a utilidade da metodologia “Jogos de Guerra” e seus elementos essenciais, abrangendo aspectos desde a fase de especificação até a execução e a análise.

A turma dessa edição do curso foi composta por 12 integrantes, sendo oito oficiais de diferentes áreas de atuação da Marinha do Brasil e quatro servidores civis - uma professora da Escola Naval; um servidor do Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV); e dois da Fundação de Estudos do Mar (FEMAR).

Composto por três módulos, conduzidos no formato de aulas presenciais ao longo de três dias, o curso teve como objetivo ampliar os conhecimentos na prática de Jogos de Guerra. O curso foi ministrado pelos Capitães de Mar e Guerra (RM1) Marcelo William Monteiro da Silva e Alexandre Tito dos Santos Xavier.

Para obter orientações sobre a participação no curso, os interessados deverão entrar em contato como Centro de Jogos de Guerra (e-mail: tito@marinha.mil.br).