Escola de Guerra Naval realiza Cerimônia de Encerramento do Curso Superior Turma/2023

Enviado em: 12/12/2023


O Chefe do Estado-Maior da Armada presidiu a cerimônia


No dia 07 de dezembro, foi realizada a Cerimônia de Encerramento do Curso Superior/Turma 2023 (C-Sup/2023) da Escola de Guerra Naval (EGN), a qual foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes. O evento marcou a conclusão do Curso que qualificou este ano 148 Oficiais-Alunos, distribuídos entre os Corpos da Armada, Fuzileiros Navais, Intendentes da Marinha, Engenheiros Navais, Saúde e Auxiliar da Marinha.

O curso é orientado para o estudo e a pesquisa de temas relevantes para o Poder Marítimo, seus fundamentos e aspectos básicos conjunturais e prospectivos. São abordados conhecimentos relativos à doutrina militar, fundamentos e aspectos básicos das operações navais, administração, economia, logística, gestão, política, geopolítica, relações internacionais, direito internacional público e estratégia.

No âmbito do C-SUP, é realizado o Curso de Gestão em Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, tendo como objetivo ampliar os conhecimentos dos Oficiais Médicos, Cirurgiões Dentistas e de Apoio à Saúde, de forma a integrar as novas tecnologias e práticas de gestão com os conhecimentos técnico-profissionais referentes ao Sistema de Saúde. Para os Oficiais Engenheiros Navais, o Curso Superior é complementado por assuntos específicos sobre Gerenciamento de Projetos, com disciplinas conduzidas pelo Centro Universitário Ibmec.




Foto oficial da Turma 2023 do Curso Superior