Escola de Guerra Naval Participa do Jogo de Guerra Interamericano (IAWG)/2023

Enviado em: 11/10/2023


No período de 02 a 06 de outubro de 2023, a Escola de Guerra Naval (EGN) participou da reunião de crítica das fases de planejamento e execução do prestigiado Jogo de Guerra Interamericano (Inter-American War Game - IAWG)/2023, sediado em Cartagena, Colômbia.

O evento, que contou com a presença de representantes de 15 países, incluindo Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Estados Unidos e Uruguai, teve como principal objetivo fomentar o intercâmbio de ideias e conhecimentos entre as Escolas de Guerra Naval e Instituições de Ensino de Altos Estudos Militares dos países participantes.

Destacando a importância do uso de Jogos de Guerra como ferramenta estratégica, o evento enfatizou seu papel vital no auxílio ao processo decisório, especialmente na análise e solução de situações de crises internacionais, onde o emprego das Forças Militares se torna imprescindível.





A EGN foi representada nesta reunião de crítica, pelo Capitão de Mar e Guerra (RM1) Alexandre Cesar Vidal Pinto. Sua participação demonstra o compromisso da EGN em contribuir para o aprimoramento das estratégias e da cooperação internacional no cenário de Segurança e Defesa.