Escola de Guerra Naval participa da Conferência de encerramento do IAWG 2022

Enviado em:30/09/2022


No período de 21 a 23 de setembro ocorreu, no Equador, a Conferência de encerramento da 48º edição do Inter-American War Game (IAWG). O IAWG é um Jogo de Guerra anual que reúne as Escolas de Guerra Naval do Continente Americano e, este ano, contou com a participação dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos da América, Equador, México, Peru e Uruguai.

Durante o evento de encerramento as delegações apresentaram suas percepções comentando os aspectos positivos, lições aprendidas e oportunidades de melhorias. O IAWG tem sua organização no formato de rodízio entre os países participantes e coube, nesta edição, à Academia de Guerra Naval do Equador a condução do Jogo que abordou assuntos como: Pirataria, Tráfico de Drogas, Pesca Ilegal, Milícias Marítimas e Terrorismo.

O Jogo de Guerra Interamericano tem por objetivos promover o intercâmbio acadêmico, melhorar a interoperabilidade e incrementar a confiança mútua entre os participantes, além de empregar procedimentos doutrinários comuns para a análise, planejamento e solução de problemas operacionais complexos.