Enviado em: 05/09/2024
A Escola de Guerra Naval (EGN) participou do Jogo de Guerra Trilateral 2024, realizado em Buenos Aires (Argentina), no período de 26 a 30 de agosto. O evento teve como objetivo fortalecer as bases de entendimento mútuo entre as Marinhas da Argentina, do Brasil e do Uruguai, por meio do intercâmbio acadêmico de ideias e conhecimentos.
Durante o jogo, os participantes debateram questões relacionadas à análise e solução de problemas derivados de crises internacionais, onde a prioridade seria o emprego de uma Força-Tarefa Marítima Multinacional. A finalidade desses debates foi incrementar a interoperabilidade e a confiança mútua entre as nações, reforçando a segurança internacional.
A delegação brasileira foi composta pelo Capitão de Mar e Guerra André Martins Pereira, do Estado-Maior da Armada, e pelos Capitães de Mar e Guerra (RM1): Marcelo Ribeiro de Sousa, encarregado do Setor de Coordenação de Jogos; Alexandre Fontoura de Oliveira, analista do Centro de Jogos de Guerra; e Daniel Daher Rodrigues, instrutor de Processo de Planejamento Conjunto.