Simulador de Guerra Naval

Sistema Simulador de Guerra Naval - SSGN

   O Sistema Simulador de Guerra Naval - SSGN foi desenvolvido no Brasil pelo Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV) para apoiar a condução e a avaliação de Jogos de Guerra, sendo capaz de simular os diferentes tipos de ações de guerra naval envolvendo Forcas Navais e Aeronavais. Empregando uma interface essencialmente gráfica, o SSGN retrata eficazmente diversos aspectos do cenário tático real, a capacidade logística empregada, os resultados dos engajamentos entre unidades, detecção dos meios, informações geográficas e condições climáticas. Esta funcionalidade permite aos jogadores coletar rapidamente um grande numero de informações para apoio a decisão, possibilitando o aprimoramento profissional dos partícipes.

   O sistema está estruturado para cumprir as diversas fases de um jogo de guerra, ou seja, preparação, execução e análise. Sua arquitetura contempla subsistemas que atenderão a essas fases, o que confere ao sistema larga flexibilidade, na medida que possibilita uma configuração customizada para necessidades específicas do usuário, sem prejuízo do efetivo controle do jogo. Tal estrutura também apresenta a vantagem de possibilitar a evolução escalonada de funcionalidades, reduzindo consideravelmente os custos de atualização e manutenção. Em todos os subsistemas, a interface com o usuário é amigável, com procedimentos em janelas, menus, ícones, etc, de forma bastante intuitiva para o usuário.

Missão: Simular os diferentes tipos de ações de guerra naval, envolvendo Forças Navais e Aeronavais, a fim de contribuir para a condução e a avaliação de Jogos de Guerra (JG), didáticos e analíticos

//