Pular para o conteúdo principal

Escola de Guerra Naval realiza Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Altos Estudos Militares/Turma 2022

Enviado em:15/12/2022

O Comandante da Marinha presidiu a cerimônia

No dia 09 de dezembro, a Escola de Guerra Naval realizou a Cerimônia de Encerramento do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) Turma 2022, quando foram entregues os respectivos Diplomas de Conclusão de Curso.

O C-PEM foi concluído por 41 Oficiais-Alunos, sendo 34 Capitães de Mar e Guerra, um Coronel do Exército Brasileiro, três Coronéis da Força Aérea, dois Servidores Civis de Nível Superior da Marinha do Brasil e um Policial Federal. Concluíram o C-EMOS 120 Oficiais-Alunos, sendo 111 da Marinha brasileira e nove de Marinhas Amigas – este ano, participaram Oficiais da Argentina, Camarões, Chile, Estados Unidos da América, França, Índia, Moçambique e Namíbia.

Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, a cerimônia contou com a presença de demais membros do Almirantado, Ministros do Superior Tribunal Militar e do Almirante de Esquadra (Ref) Leal Ferreira, Ex Comandante da Marinha.

Os cursos de Altos Estudos Militares visam complementar a qualificação dos oficiais para o exercício de cargos na Alta Administração Naval (C-PEM); e ampliar os conhecimentos para o desempenho de funções de Estado-Maior e assessoria de alto nível, com ênfase nas doutrinas e nas estruturas operativas e administrativas da Marinha (C-EMOS).

O C-PEM foi concluído por 41 Oficiais-Alunos; e o C-EMOS, por 120, sendo nove das Marinhas Amigas

Compartilhe: