Delegação do Colégio da Defesa Nacional do México visita a Escola de Guerra Naval

Enviado em: 07/06/2021


image

No dia 02 de junho, a Escola de Guerra Naval (EGN) recebeu a visita da Delegação do Colégio da Defesa Nacional do México, composta pelo Diretor da Instituição, General de Brigada Armando Gómez Mendonza; pelo Chefe da Seção Pedagógica, General de Brigada Jorge Alberto Buchan Martinez; e 16 Alunos do Curso de Mestrado em Segurança Nacional - Coronéis do Exército, um Capitão de Navio da Marinha do México, civis da Administração Federal daquele País e um Coronel da República Dominicana. Integraram ainda a comitiva o Adido Militar e Aéreo Adjunto do México no Brasil, Tenente-Coronel Artur Náhera Morales, e militares do staff daquele Colégio.

Na ocasião, os oficiais assistiram a uma apresentação institucional sobre a EGN, que abordou a estrutura e o funcionamento dos cursos de carreira, as atividades do Centro de Jogos de Guerra e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), destinado a militares e civis. Na sequência, conheceram as instalações do Auditório Tamandaré, do Centro de Jogos de Guerra e da Biblioteca.

A visita integrou a programação acadêmica do Colégio da Defesa Nacional do México no Brasil e visou estreitar laços entre Instituições.