Escola de Guerra Naval realiza Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Altos Estudos Militares de 2020

   A Escola de Guerra Naval realizou, no dia 15 de dezembro, no auditório da Escola Naval, a Cerimônia de Encerramento do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) de 2020, com a entrega dos respectivos Diplomas de Conclusão de Curso.

   O C-PEM foi concluído por 40 Oficiais-Alunos, sendo 24 Capitães de Mar e Guerra, dois Coronéis do Exército Brasileiro e quatro da Força Aérea Brasileira, seis Servidores Civis de Nível Superior da Marinha do Brasil, dois Servidores Civis extra-MB (ANTAQ e Polícia Federal).

  Concluíram o C-EMOS 124 Oficiais-Alunos, sendo 118 da Marinha do Brasil, dois da Força Aérea e quatro Oficiais das Marinhas Amigas - este ano, dos Estados Unidos da América, França, Índia e Peru.

  Os cursos de Altos Estudos Militares visam complementar a qualificação dos oficiais para o exercício de cargos na Alta Administração Naval (C-PEM); e ampliar os conhecimentos para o desempenho de funções de Estado-Maior e assessoria de alto nível, com ênfase nas doutrinas e nas estruturas operativas e administrativas da Marinha (C-EMOS).

  A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.