Boletim Geocorrente da Escola de Guerra Naval completa seis anos de edição

  No dia 24 de setembro, foi lançado o Boletim Geocorrente n°125, marcando os seis anos da publicação quinzenal produzida pelos pesquisadores do Núcleo de Avaliação da Conjuntura (NAC) da Escola de Guerra Naval.
O NAC-EGN acompanha a conjuntura internacional sob o olhar da geopolítica e oceanopolítica e, além de produzir os boletins quinzenais, atende a eventuais demandas do Estado-Maior da Armada, O grupo é formado por pesquisadores voluntários, pós-graduados, pós-graduandos e graduandos de diversas áreas do conhecimento e instituições do país e do exterior, incluindo do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos da própria Escola de Guerra Naval (PPGEM).

   O primeiro Boletim foi lançado em 19 de setembro de 2014, contendo 12 artigos, quando o grupo era formado por 16 pesquisadores. A partir de novembro de 2019, cada boletim passou a ter sua versão em inglês. Com o Boletim nº 125 já foram publicados 1.778 artigos e o NAC-EGN conta atualmente com 53 pesquisadores, distribuídos em dez regiões geográficas.

A publicação é distribuída para os Oficiais Generais da ativa da MB, para os Corpos Docente e Discente da EGN e para uma lista com mais de cinco mil leitores cadastrados. Todas as edições publicadas podem ser acessadas no sítio da intranet e da internet da EGN (https://www.marinha.mil.br/egn/boletim_geocorrente).