Escola de Guerra Naval realiza cerimônia de encerramento do Curso Superior/Turma 2019

   No dia 4 de dezembro, foi realizada a Cerimônia de Encerramento do Curso Superior/Turma 2019 (C- Sup/2019), ministrado pela Escola de Guerra Naval (EGN), na modalidade de Ensino a distância. O curso qualificou 124 oficiais-alunos (nos postos de Capitão de Fragata e Capitão de Corveta), distribuídos entre os Corpos da Armada, Intendentes de Marinha, Fuzileiros Navais, Engenheiros Navais, Saúde e Auxiliar da Marinha.
  O C-SUP abordou conhecimentos de doutrina militar, de administração e logística, de política e estratégia, de operações navais e de fuzileiros navais, tendo como propósito ampliar os conhecimentos dos Oficiais Superiores para funções de assessoria de alto nível. Os oficiais-alunos do Corpo de Saúde realizaram, por meio de parceria com a FIOCRUZ (Fundação Osvaldo Cruz), o C-Sup Gestão em Saúde. Também ministrado na modalidade a distância, o curso compreendeu três encontros presenciais, sendo o último destinado à apresentação dos projetos junto às Bancas de Avaliação.
  Presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, a cerimõnia teve como paraninfos o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel; o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha; o Diretor de Finanças da Marinha, Vice-Almirante (IM) Hugo Cavalcante Nogueira; o Diretor da EGN, Contra-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa; o Superintendente de Ensino da EGN, Contra-Almirante (Ref.) Reginaldo Gomes Garcia dos Reis; e a Coordenadora da FIOCRUZ, Professora Clayre Lopes.