Escola de Guerra Naval realiza Jogo “Maritime Peacekeeping Game” (MPG 2019)

   No dia 7 de novembro, o Centro de Jogos de Guerra da Escola de Guerra Naval realizou o “Maritime Peacekeeping Game” (MPG 2019), na modalidade seminário, para os oficiais alunos do Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval/UN Maritime Task Force Course (UNMTF Course).
   O curso, ministrado pelo Centro de Operações de Paz de Caráter Naval, do Centro de Instrução Almirante Silvio de Camargo, no período de 28 de outubro a 8 de novembro, teve como objetivo disseminar conhecimentos com relação aos conceitos e às principais tarefas inerentes ao Estado-Maior de uma Força Tarefa Marítima em Missão de Paz, sob a égide da ONU. Como complementação, o MPG 2019, a partir de um cenário fictício, abordou desafios relacionados ao ambiente marítimo nesse tipo de missão, enfatizando temas como: Segurança Marítima, Operações de Interdição Marítima, Busca e Salvamento, assistência humanitária, interferência e relacionamento com atores externos na área de operações e “Law Enforcement”.
   Além da turma de alunos do Curso (composta por Oficiais da MB e 15 Oficiais de nove nações amigas), a atividade contou com a presença de um certificador oficial da ONU.