Oficiais-Alunos da Escola de Guerra Naval visitam instituições do Poder Nacional em Brasília

   No período de 09 a 11 de setembro, a turma do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) de 2019, dividida em duas partes, realizou Viagem de Estudos a Brasília, ocasião em que teve a oportunidade de visitar instituições relacionadas ao Poder Nacional, nos seus aspectos militares (com ênfase no Poder Naval). A comitiva foi composta por 54 Oficiais-Alunos da Marinha do Brasil e quatro das Marinhas Amigas (Coreia do Sul, México, Peru e Uruguai).
Também integrou a delegação um Instrutor da Marinha do Equador, que se encontra participando de intercâmbio na Escola de Guerra Naval.
   Durante o período, os Oficiais-Alunos visitaram o Congresso Nacional, o Estado-Maior da Armada, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA I), a Secretaria da Comissão Interministerial para Recursos do Mar (SECIRM), o Ministério da Defesa, o Ministério das Relações Exteriores, o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), o Centro de Instrução de Guerra Eletrônica do Exército e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

Os Oficiais-Alunos do C-EMOS visitaram o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE)


A turma do C-EMOS de 2019 também esteve no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia