Escola de Guerra Naval sedia colóquio sobre “Gestão do Conhecimento”

   No dia 15 de maio, o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB) e a Escola de Guerra Naval (EGN), em parceria com a Secretaria-Geral da Marinha, promoveram o Colóquio “Gestão do Conhecimento: conceitos e aplicações”, que contou com a participação do Professor Doutor Fábio Ferreira Batista, Pesquisador do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Ele abordou “O Desafio de Implementar a Gestão do Conhecimento (GC) para alcançar os objetivos das Organizações Militares”.
   Na sequência, o Capitão de Corveta (IM) Patrick Del Bosco de Sales, do Centro de Instrução Almirante Newton Braga, palestrou sobre “A Gestão do Conhecimento: possibilidades para a Marinha”. O Vice-Almirante (RM1) Luís Antônio Rodrigues Hecht, Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas da AMAZUL, discorreu sobre “A Gestão do Conhecimento: aplicação na AMAZUL”. Já o Capitão de Fragata (EN) Rafael Barros Dutra, da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarinos com Propulsão Nuclear (COGESN), abordou “A Gestão do Conhecimento: aplicação no PROSUB”
   O colóquio foi aberto pelo presidente do CEPE-MB, Almirante de Esquadra (Ref-FN) Alvaro Augusto Dias Monteiro, e teve como público-alvo os alunos de graduação e pós-graduação, membros da comunidade acadêmica, militares e civis interessados no tema.

Especialistas abordam os vários aspectos da “Gestão do Conhecimento”