Alunos do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores visitam instituições do Poder Nacional em Brasília

   No período de 05 a 10 de maio, 59 Oficiais-Alunos do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) realizaram Visita de Estudos a instituições relacionadas ao Poder Nacional (com ênfase no Poder Naval)
em Brasília. Foram visitados o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), a Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM), o
Comando de Operações Aeroespaciais da Força Aérea Brasileira (COMAE), o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), o Ministério da Defesa (MD), o Ministério de Relações Exteriores (MRE), o Congresso Nacional e Estado Maior da Armada (EMA). Durante a visita ao EMA, os Oficiais-Alunos tiveram a oportunidade, por meio de palestras, de conhecer melhor a atuação de cada Subchefia, além das atividades da Assessoria de Relações Institucionais do Gabinete do Comandante da Marinha.
   A Visita de Estudos do C-EMOS integra o currículo do curso, tendo o propósito de ampliar os conhecimentos dos Oficiais-Alunos dos corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinha no exercício das funções de estado-maior e de assessoria de alto nível.

Oficiais-Alunos do C-EMOS em uma das instituições visitadas em Brasília.