Alunos do Curso de Estado - Maior para Oficiais Superiores visitam instituições.


   Alunos do Curso de Estado - Maior para Oficiais Superiores visitam instituições do Programa Nuclear da Marinha e da Base Industrial de Defesa.

   No período de 06 a 09 de maio, 58 Oficiais-Alunos do Curso de Estado Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) realizaram Visita de Estudos a instituições relacionadas ao Poder Nacional, especialmente o Naval, em São Paulo. Estiveram no Comando do 8º Distrito Naval, no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo–Centro Experimental de ARAMAR (CTMSP-CEA) e no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de ARAMAR. Em complemento às visitas nas instalações da Marinha, os Oficiais-Alunos também participaram de palestras sobre a Base Industrial de Defesa (BID), ministradas por representantes da AMAZUL, ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), EMBRAER, HELIBRAS e AVIBRAS.
   A Visita de Estudos faz parte do cronograma do C-EMOS, colaborando com o propósito de ampliar os conhecimentos dos Oficiais-Alunos dos corpos da Armada, de Fuzileiros Navais e de Intendentes da Marinhano exercício das funções de estado-maior e de assessoria de alto nível.
.

   Oficiais-Alunos do C-EMOS puderam ampliar os conhecimentos para o exercício de funções de estado-maior e de assessoria de alto nível.