Escola de Guerra Naval realiza Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Altos Estudos Militares de 2018

   Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, foi realizada, no dia 7 de dezembro, no auditório Tamandaré da Escola de Guerra Naval, a Cerimônia de Encerramento do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM) e do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) de 2018, com a entrega dos respectivos Diplomas de Conclusão de Curso.
O C-PEM foi concluído por 46 Oficiais-Alunos, sendo um Contra-Almirante, 36 Capitães de Mar e Guerra, dois Coronéis do Exército Brasileiro e dois da Força Aérea Brasileira, quatro Servidores Civis de Nível Superior da Marinha do Brasil e um Servidor da ANTAQ. Concluíram o C-EMOS 127 Oficiais-Alunos, sendo 121 da Marinha do Brasil e seis Oficiais das Marinhas Amigas - este ano, da Argentina, Bolívia, Estados Unidos, França e Peru.
Os cursos de Altos Estudos Militares tem por objetivos complementar a qualificação dos oficiais visando ao exercício de cargos na Alta Administração Naval (C-PEM) e ampliar os conhecimentos dos oficiais visando ao desempenho de funções de assessoria de alto nível, com ênfase nas doutrinas e nas estruturas administrativas da Marinha (C-EMOS).
O Diretor da EGN, Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, destacou “a necessidade da busca permanente por novos conhecimentos para manter-se no compasso dos novos desafios que se apresentam”. E observou que a Marinha tem investido continuamente no aprimoramento profissional do seu pessoal, de modo a continuar cumprindo com excelência todas
as suas atribuições. Além do Comandante da Marinha, a cerimônia teve como paraninfos os membros do Almirantado e o Diretor da EGN. Também estiveram presentes Ex-Ministro e Ex-Comandantes
da Marinha, Almirantes da Área Rio, Adidos estrangeiros e familiares dos formandos.

A cerimônia, presidida pelo Comandante da Marinha, contou com a presença de Ex- Ministro e Ex-Comandantes da Marinha, membros do Almirantado, Adidos estrangeiros e familiares dos formandos.