Delegação do Curso de Estado-Maior da Escola Superior de Guerra da Colômbia visita a Escola de Guerra Naval.

   No dia 3 de setembro, a Escola de Guerra Naval recebeu uma delegação do Curso de Estado-Maior Conjunto da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE), composta pelo Brigadeiro-General Fernando León Losada Montoya e oficiais-alunos da Instituição. Também integrou a comitiva o Coronel Lincoln Marcel Parada Galvis, Adido Aeronáutico da Colômbia.
Inicialmente, os militares assistiram a uma apresentação institucional sobre a Escola de Guerra Naval (EGN), que abordou a estrutura e o funcionamento dos cursos de carreira, as atividades desenvolvidas por cada Área de Estudo, a atuação do Centro de Jogos de Guerra e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), destinado a militares e civis. Também foi realizada uma apresentação da ESDEGUE pelo Major Johnny López Giraldo, da Força Aérea Colombiana.
  Na sequência, o Diretor da EGN, Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, percorreu com os integrantes da delegação as instalações da EGN. A visita integrou a programação acadêmica da ESDEGUE, visando à prática Geoestratégica Internacional.

Integrantes da delegação da Colômbia e o Diretor da EGN.

Entre os setores visitados, os oficiais da comitiva conheceram o Centro de Jogos de Guerra.