CEPE - MB, EGN e CEBRI promove ram Colóquio sobre a Rússia.

   No dia 10 de maio, o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB) e a Escola de Guerra Naval (EGN), em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), realizaram o Colóquio “Russia n Global Foreign Policy Trends”, que permitiu à audiência aprimorar os conhecimentos sobre aquele país e suas relações internacionais.
  O Colóquio foi composto de duas partes: na primeira, o Professor Doutor Dmitri Trenin, Diretor do Carnegie Moscow Center, palestrou sobre o tema; e, na segunda, foi realizada a sessão de debates, que contou também com a participação do Prof. Renato Flores, Diretor do Núcleo de Prospecção em Inteligência Internacional da Fundação Getúlio Vargas, e do Superintendente de Pesquisa e Pós-Graduação da EGN, Contra-Almirante (RM1) Marcio Magno de Farias Franco e Silva.
Realizado na EGN, o evento contou com cerca de 300 participantes e teve como público-alvo acadêmicos de Relações Internacionais e Ciências Políticas de Instituições de Ensino Superior do Rio de Janeiro. Reuniu também Conselheiros e Colaboradores do CEPE-MB; convidados do CEBRI; professores, instrutores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM ) e colaboradores dos núcleos de pesquisas da EGN.

   Participaram do evento acadêmicos de Relações Internacionais e Ciências Políticas de Instituições de Ensino Superior do Rio de Janeiro, convidados do CEPE-MB e do CEBR.