Colóquio na EGN abordou o tema: “Globalização em tempos de desglobalização."

   No dia 11 de maio, o Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha (CEPE-MB) e a Escola de Guerra Naval (EGN) promoveram o Colóquio “Globalização em tempos de desglobalização: possibilidades e limitações para a inserção internacional brasileira”.
  A palestra foi proferida pelo empresário Sr. Paul o Zotollo, com atuação em cargos executivos de empresas multinacionais, que abordou, entre outros, os seguintes tópicos: “Criação de valor na empresa através da gestão de marca”; “Perfil dos novos dirigentes na época da tecnologia avançada, da mídia social”; Inovação e competitividade no mercado global; Perfil das novas empresas globais; e empresas brasileiras no mercado global.
   O evento, voltado aos professores e instrutores dos cursos de Altos Estudos Militares da EGN e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), contou com a participação do Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior. Após a palestra, realizada no Centro de Jogos de Guerra, seguiu-se um a sessão de debates.


O evento contou com a presença do CEMA, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, e foi moderado pelo CMG (RM1) William Moreira.