Visita da Comitiva da Secretaria de Defesa Nacional do México

   A Escola de Guerra Naval recebeu, no dia 24 de maio uma comitiva da Secretaria de Defesa Nacional do México, composta pelo Chefe do Estado-Maior de Defesa Nacional, General de Brigada D.E.M Apolinar Morales Angeles; pelo Adido de Defesa do México no Brasil, General do Ar Juan Alfredo Montoya Valdes; e demais oficiais.
  Os militares assistiram a uma apresentação institucional sobre a Escola de Guerra Naval (EGN), que abordou a estrutura e o funcionamento dos cursos de carreira, as atividades desenvolvidas por cada Área de Estudo, a atuação do Centro de Jogos de Guerra e o Programa de Pós-graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), destinado a militares e civis.
  O Vice-Diretor do Centro de Estudos Superiores Navais do México, Capitán de Navío Martin Felipe de Jesús Santillán Murillo, também realizou uma apresentação sobre a estrutura e cursos oferecidos pela Instituição.
  Na sequência, o Diretor da EGN, Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, acompanhado do Superintendente de Pós-Graduação, Contra-Almirante (RM1) Marcio Magno de Farias Franco e Silva, percorreu com os integrantes da comitiva as instalações da EGN. A visita teve o objetivo de trocar experiências e intensificar o intercâmbio acadêmico sobre educação e doutrina militar conjunta.

  Da esquerda para a direita: o Adido de Defesa do México no Brasil, o Diretor da EGN, o Chefe do Estado-Maior de Defesa Nacional do México e o Superintendente de Pós-Graduação da EGN. Na segunda fila, demais oficiais integrantes da comitiva.