MILITAR DA EAMSC PARTICIPA DE CAMPEONATO SUL-AMERICANO

No dia 05 de maio, a Marinha do Brasil foi representada pelo 2ºSG-RM1-CN Luiz Fernando Meireles Dias, servindo atualmente na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) e atuando como orientador no Programa Forças no Esporte (PROFESP), no Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Pesos, no Ginásio São Pedro, na cidade de Bagé-RS.

 

O militar competiu na modalidade Levantamento Terra – categoria máster II – Forças Armadas, até 90 kg, e obteve o primeiro lugar, logrando ainda o prêmio TOP 250, por ter alcançado uma das 250 melhores marcas do evento. Ao regressar para a EAMSC, o sargento foi recebido pelos alunos do PROFESP, que parabenizaram seu instrutor, sendo o militar um exemplo para os pequenos atletas.

 

O evento teve a realização e supervisão da Confederação Brasileira de Atletas de Força (CONBRAFA), o que possibilitou, assim, uma vaga para o campeonato mundial que acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto na cidade de Riveira-Uruguai. O militar deve ainda participar do Campeonato Sul-Brasileiro que acontecerá no dia 19 deste mês, em Balneário Camboriú-SC, como forma de preparação para o Mundial.