MARINHA DO BRASIL PARTICIPA DE EVENTO ALUSIVO AO DIA DA VITÓRIA

No dia 08 de maio, a Marinha do Brasil, representada pelo Capitão dos Portos de Santa Catarina e pelo Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, participou de cerimônia alusiva ao Dia da Vitória.

 

Também participaram da solenidade, autoridades das demais Forças Armadas e Forças Auxiliares, além de membros de entidades civis de SC. A cerimônia foi organizada pela 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis-SC, junto a Liga da Defesa Nacional e Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira.

 

Na leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, foram relatadas as atividades atinentes a Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial, destacando a tarefa da Marinha do Brasil, de defender o nosso vasto litoral, proteger a navegação de interesse do País e participar de inúmeras operações de escolta a comboios.

 

Após cinco anos de lutas e batalhas, em meio à tristeza e lágrimas, a cidade de Londres deixou de lado o cinza de costume para dar alegria e cores a um povo que estava cansado da guerra. Foi dessa forma que milhares de pessoas se reuniram na famosa Trafalgar Square e no estonteante Palácio de Buckingham para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial. Esse dia ficou conhecido como o “Dia da Vitória”.