EAMSC REVITALIZA PRAÇA EM FLORIANÓPOLIS

No dia 9 de novembro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou a cerimônia de Juramento à Bandeira dos Marinheiros-Recrutas da Turma II/2018 do seu Núcleo de Formação de Reservistas Navais (NFRN).

 

No dia 29 de novembro, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou um trabalho de revitalização na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito, em Florianópolis-SC.

 

Os militares da EAMSC realizaram a limpeza e pintura das áreas de passeio da praça. Ao término dos trabalhos, foi executado um Cerimonial à Bandeira, com a presença de militares da Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) e da EAMSC e jovens do Programa Forças no Esporte. Na ocasião, em alusão ao Dia do Marinheiro, também foi realizada a leitura de um texto sobre o Patrono da Marinha, Almirante Tamandaré.

 

A Praça Nossa Senhora de Fátima é um importante ponto de encontro dos moradores do bairro, servindo como espaço para a realização de eventos. Conta com bancos, mesas para jogos, playground e espaços para prática de atividades esportivas. Há, ainda, um monumento aos combatentes da Segunda Guerra Mundial.