ESCOLA DE APRENDIZES-MARINHEIROS DE SANTA CATARINA REALIZA ACISO EM APOIO HUMANITÁRIO À “OPERAÇÃO ACOLHIDA”

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou no dia 03 de julho do ano corrente uma ACiSo em apoio humanitário à Operação Acolhida. Foram atendidos 87 venezuelanos, entre adultos e crianças.

 

A ACiSo iniciou com um café da manhã seguido de atendimento com esclarecimentos na área de saúde, aferição de pressão arterial, medição de glicose, prevenção de câncer bucal, consultas médicas, além de orientações na área da fisioterapia, nutrição e cuidados com a diabetes, serviço de barbearia, cerimônia religiosa, atividades esportivas para as crianças e almoço.

 

Desde novembro de 2018 a EAMSC tem realizado apoio aos venezuelanos localizados nas cidades de São José e Palhoça, atendendo aproximadamente 170 pessoas. São entregues semanalmente cerca de 1300 kg de alimentos básicos, como arroz, feijão, macarrão, café, leite, açúcar e carnes de diversos tipos, destinados aos imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade social, e objetiva oferecer condições dignas a essas pessoas.

 

Destarte, a EAMSC também promoveu a Campanha do Agasalho em prol dos venezuelanos e no encerramento da ACiSo foram doados peças de roupas e cobertores.