MARINHA DO BRASIL REALIZA ACISO EM FLORIANÓPOLIS

Como parte das comemorações do Dia do Marinheiro, a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) e a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), realizaram uma Ação Cívico Social (ACiSo) no dia 8 de dezembro, na Avenida Beiramar Continental, em Florianópolis-SC.

 

A ACiSo iniciou com um Cerimonial à Bandeira comentado, seguindo com o atendimento ao público com esclarecimentos na área de saúde, aferição de pressão arterial, medição de glicose, prevenção de câncer bucal, prevenção ao suicídio, além de orientações na área da fisioterapia, nutrição e cuidados com a diabetes.

 

Como complemento, parcerias com o Sistema S (SENAC, SENAI, SENAR, SEST/SENAT e SESC), com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), com a Associação dos Voluntários do Centro de Pesquisas Oncológicas (AVOC), com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) e com o Exército Brasileiro engrandeceram o evento, que atendeu mais de 1000 pessoas. Os participantes puderam conhecer uma aeronave modelo “Esquilo” do 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha e assistir apresentações do Conjunto Musical da EAMSC. Ainda na parte social, uma parceria com o projeto “Árvore do Bem”, da NSC TV, arrecadou brinquedos que serão doados para entidades beneficentes.

 

As ACiSo são atividades realizadas pela Marinha do Brasil no intuito de prover assistência e auxílio às comunidades, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos.