EAMSC PROMOVE PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

Em comemoração ao mês do Meio Ambiente, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) promoveu, nos dias 18 e 25 de junho, palestras sobre Educação Ambiental para os 202 Aprendizes-Marinheiros da Turma Kilo.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho, é a principal data das Nações Unidas para promover a conscientização em todo o mundo com relação às questões ambientais. Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países.

 

As palestras realizadas na EAMSC foram proferidas pelo Sr. Luiz Antônio Falcão de Moura, Diretor de Sustentabilidade da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que abordou o tema “Reciclar é Educar – Programa ReÓleo”, enfatizando a importância do descarte adequado do óleo de cozinha saturado e da sustentabilidade socioambiental. Criado em 1998, o programa já reciclou cerca 3,5 milhões de litros de óleo em Florianópolis-SC.

 

Ao término da palestra do dia 25 de junho, a EAMSC foi agraciada com o Selo ReÓleo, por contribuir com a reciclagem do óleo de cozinha utilizado no rancho, em troca do recebimento de produtos de limpeza feitos com o óleo reciclado, como sabão e detergente.