Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP) da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco participam Copa do Mundo de Escolas de Futebol (PE) 2018

No dia 10 de junho de 2018, os Alunos da equipe de futebol do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP), participaram da final da COPA DO MUNDO DE ESCOLAS DE FUTEBOL 2018 contra a Escolinha do Sport Club do Recife, no Campo Auxiliar da Ilha do retiro, nas categorias de Sub-13, Sub-17 e Feminino. As equipes do PROFESP foram Vice-campeã. O objetivo da competição realizada pela escola de Futebol do SPORT CLUB DO RECIFE, foi de promover a saúde através do esporte, socializar e integrar os participantes e estimular a prática de atividade esportiva de forma harmoniosa e sadia.
Esse evento foi uma excelente oportunidade para a motivação para os Alunos do PROFESP e principalmente a valorização do Futebol Feminino do programa, uma vez que, pela primeira vez as meninas poderão participar de uma competição esportiva e puderam com essa iniciativa, confraternizar-se e estreitar laços de amizades. Também serviu como ferramenta para valorização da cidadania e a inclusão social através do esporte.


 

Olinda, 14 de Junho de 2018.