Idosos da Família Naval em Recife participam de aulas de Dança de Salão

O Núcleo de Assistência Social da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em parceria com o Hospital Naval de Recife, desenvolve o Projeto Envelhecimento Saudável – Grupo de Atenção à Terceira Idade, que tem como  objetivo promover atividades multiprofissionais nos âmbitos socioeducativo, cultural e recreativo para militares e servidores civis, seus dependentes e pensionistas com idade igual ou superior a 60 anos. Uma das atividades do projeto é a realização de aulas de Dança de Salão.
As referidas aulas foram reiniciadas em 17 de abril, são direcionadas a um público de 30 participantes e estão sendo realizadas duas vezes por semana, às terças e quintas, na ARES CISNES, localizada dentro da Vila Naval de Recife/PE e estão contribuindo para a inserção social, a autonomia, o desenvolvimento físico e a valorização do idoso na sociedade.
Para o CB-Refº ALMERIO ARAÚJO DE CARVALHO, “As aulas de dança são muito importantes para o grupo, porque a gente aprende e se diverte, sendo mais uma maneira da gente se distrair um pouco e fortalecer a união do grupo. A dança, para nós idosos, é uma terapia muito boa, porque contribui para gente esquecer até de algumas dores.”

Olinda, 24 de Maio de 2018.