Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco sedia 72° Curso de Capacitação de Educadores de Pares promovido pelo Ministério da Defesa

A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco sediou de 12 a 14 de junho, o 72º Curso de Capacitação de Educadores de Pares em DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/AIDS das Forças Armadas, instituído desde novembro de 2004 e desenvolvido pelo Ministério da Defesa por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social-(DESAS).
Durante o curso foram capacitados 53 militares sendo 33 do Exército, 6 da Marinha e 14 da Aeronáutica. O Programa tem como objetivo formar e treinar pessoal especializado das Organizações Militares das três Forças, visando sua qualificação para atuarem como educadores de pares e multiplicadores de informações no trabalho de Prevenção às DST/AIDS. Outra meta do projeto é incluir a disciplina “Prevenção de DST/AIDS” no currículo das Escolas Militares e Cursos de Formação de Reservistas, além de fortalecer os processos de planejamento, monitoramento e avaliação do Programa de Prevenção e Controle das DST/AIDS das Forças Armadas.

 

 

Olinda, 14 de Junho de 2018.