Escola de Aprendizes-Marinheiros sedia comemoração do Dia do Marinheiro

Escola de Aprendizes-Marinheiros sediou, no dia 12 de dezembro, cerimônia militar alusiva ao Dia do Marinheiro, coordenada pela Capitania dos Portos de Pernambuco. A cerimônia contou com a participação de autoridades civis e militares, bem como de Titulares de Organizações Militares e integrantes da Sociedade dos Amigos da Marinha do Estado de Pernambuco.

Durante a solenidade, 7 personalidades militares foram agraciadas com a Medalha Militar, que se destina a agraciar aqueles que tenham prestado relevantes serviços durante o serviço ativo, 4 personalidades militares foram agraciadas com a Medalha “Mérito Acanto”, por terem se destacados por sua exemplar dedicação à profissão e pelo insólito interesse no aprimoramento do seu mister na área de Intendência, em organizações militares da Marinha ou extra-Marinha, 5 personalidades civis foram agraciadas com a Medalha Funcional, concedida ao pessoal civil da Marinha para distinguir aqueles que completaram dez, vinte, trinta ou quarenta anos de bons serviços e conduta exemplar no exercício de suas atribuições funcionais. Foi entregue, também, premiação à 5 alunos do Ensino Médio e Fundamental, agraciados por se destacarem como primeiros colocados no concurso de redação “Operação Cisne Branco”.

Por fim, um desfile marcou o encerramento do evento, que foi abrilhantada com a participação de militares da EAMPE, da Capitania dos Portos de Pernambuco e do Hospital Naval de Recife.