Páscoa dos Militares é celebrada na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) pelo Arcebispo de Vitória

Arcebispo de Vitória em celebração da missa no auditório da EAMES

 

A celebração eucarística da páscoa dos militares foi realizada no último dia 28 de setembro na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES). A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Vitória Dom Dario Campos e contou com a presença de autoridades civis e militares, integrantes do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e das Forças de Segurança do Estado do Espírito Santo.

No sermão, Dom Dario falou sobre a importância da Páscoa para os militares, que se dedicam à defesa da pátria. "A Páscoa é a celebração da vitória da vida sobre a morte, da luz sobre as trevas", disse o Arcebispo. "Para os militares, a Páscoa é um momento de renovar os votos de fidelidade à pátria e de compromisso com a paz."

A celebração fora de época da Páscoa dos militares tem por objetivo conciliar o calendário romano da Igreja Católica com as escalas de serviço, exercícios e adestramentos, e outras exigências inerentes à vida militar, permitindo a participação desses nas celebrações pascais, ainda que fora do calendário litúrgico, como forma de prestar a devida assistência religiosa aos militares das Forças Armadas.