Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo realiza Cerimônia de Encerramento do Curso de Formação de Marinheiros da Turma Papa de 2023

Cerimônia de Encerramento do Curso de Formação de Marinheiros da Turma Papa de 2023

 

Em 08 de dezembro de 2023, ocorreu na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) a Cerimônia Militar de Encerramento do Curso de Formação de Marinheiros da Turma Papa de 2023, ocasião em que os 132 alunos realizaram o Juramento à Bandeira Nacional.

A Cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante RENATO GARCIA ARRUDA, Comandante do 1º Distrito Naval, e contou com a presença dos Contra-Almirantes CARLOS ALBERTO PIMENTEL MELLO e JOSÉ MORAES SINVAL REIS, além dos prefeitos das cidades de Vila Velha e Vitória, ARNALDO BORGO FILHO e LORENZO SILVA DE PAZOLINI, respectivamente e demais autoridades civis e militares.

Ademais, a Aeronave de Instrução BELL JET RANGER do Esquadrão HI-1, e de meios da Capitania dos Portos do Espírito Santo, dispostos no local da Cerimônia, os quais abrilhantaram a cerimônia. Além disso, durante o evento, a Fragata Independência, adentrou no canal de acesso ao Porto de Vitória e saudou os futuros Marinheiros da Turma.

Por ocasião do término do curso, os Marinheiros foram designados para os diversos meios navais da Marinha em todo território nacional, onde terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação.