EAMES realiza sua V Corrida Histórica

V Corrida Histórica da EAMES realizada em aproveitamento às comemorações alusivas aso 489 anos de Colonização do Solo Espírito-santense

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou, no dia 02 de junho de 2024, a sua V Corrida Histórica. O referido evento esportivo, cultural e socioambiental, realizado em aproveitamento às comemorações alusivas aos 489 anos da Colonização do Solo Espírito-santense, tem por objetivo estreitar os laços entre a Marinha do Brasil e a comunidade capixaba, proporcionando uma excelente oportunidade de integração e de divulgação das atividades realizadas no estado. O percurso iniciou na cidade de Vitória, passando pela Terceira Ponte, cartão-postal do estado do Espírito Santo, e finalizou na EAMES, totalizando assim 7,6 km.

A V Corrida Histórica da EAMES, integrante do calendário esportivo do estado, contou com a participação de 2.000 atletas de diversas localidades, dos quais destaca-se o Sr José Renato Casagrande, atual governador do estado do Espírito Santo. Além disso, a competição contou também com uma prova kids, com a participação especial das crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP), de modo a promover a saúde e o bem-estar do público infantil, bem como contribuir para o desenvolvimento de habilidades físicas, sociais e emocionais fundamentais para uma vida equilibrada.

Ressalta-se que a realização do evento esportivo de cunho militar, não apenas promoveu atividade física e espírito esportivo, mas também desempenhou um papel importante no estreitamento de laços com a comunidade local, proporcionando integração social e inclusão, além de destacar os valores intrínsecos aos militares, tais como patriotismo, hierarquia e disciplina.