EAMES participa da maior festa religiosa do estado do Espírito Santo

Aprendizes da Turma PAPA, em procissão na Romaria dos Militares

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) participou entre os dias 9 e 17 de abril da maior festa religiosa do Estado, celebrando a 453ª Festa à Nossa Senhora da Penha, Padroeira do Espírito Santo.

A programação contou com 48 missas e 11 romarias, dentre elas a Romaria dos militares. Ocorreu no dia 14 de abril com saída da Capela Santo Antônio localizada na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo no município de Vila Velha. Militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e demais Forças de Segurança seguiram em procissão ao Convento da Penha.

A peregrinação foi concluída com a Santa Missa às 16h no campinho do convento. Aproximadamente, 2 mil pessoas participaram do evento da chegada de Nossa Senhora, trazida pelos militares desta Escola.